terça-feira, 28 de agosto de 2012

Procura-se alguém

Configurar, consertar... na era digital quando alguma peça não está a funcionar nós damos um jeito nela, consertando-a. Quando o computador trava nós o reiniciamos e, em alguns casos, o formatamos. Os seres humanos tentam dar jeito em tudo que lhes apresenta um transtorno, ameaça, problema, dor de cabeça. Isso é fácil pois se trata de objetos. A mesma facilidade, infelizmente, não é encontrada nas pessoas. Não existe um botão de "reset" nelas, ou alguma maneira que formatamos nossa vida para retirar os vírus que deixamos entrar por causa delas. Na verdade nunca saberemos quais serão os programas que usamos no presente que permanecerão na mesma serventia no futuro. A volubilidade humana não nos permite fazer escolhas inteiramente seguras, pelo contrário apostar nossas fichas em alguém nos garante mais de 50% de perda total em nosso sistema.
Se alguém pode ler estas palavras, por favor entenda com toda clareza da língua portuguesa que eu estou procurando alguém que entenda as minhas ideias, que não ache que eu me perco em devaneios, que reconheça que eu me excedo nas palavras escritas assim como nas faladas, mas que todas elas têm um propósito. Procuro alguém para ouvir com a mente, alma e entendimento e que não faça críticas pessoais. Somente veja a palavra que é sinônimo de comunicação.
Procuro alguém técnico superior em ouvir e retribuir com ideias para o ganho e não para perda, alguém que entenda ou esteja disposto a entender minha configurações e não critique os lugares onde foram instalados os cabos coloridos. Alguém que se sentir cheiro de fumaça não irá se desesperar mas simplesmente vai pensar antes de falar, pois as maiores soluções estão no silêncio!
Procura-se alguém que tenha habilidade em configurar, consertar, formatar seres humanos, ou pelo menos que saiba "chegar no mestre" e "zerar o jogo".
Entre em contato se você for a pessoa.
Grata