(não) Estou desorientada. Não consigo transcender o plano físico.
O que a palavra "não" tem para nos oferecer a não ser o significado da própria palavra negada?
É como se eu andasse pelas ruas em plena tempestade, sentisse as gotas tocaram fortemente a pele...
Falta algo para além do que se pode ter, falta algo...
Não está preenchido, onde está? Não é suficiente, não é nada, não é tudo... é algo!
falta, falta falta falta falta..... Falta, falta. Falta, falta.... Faltava, faltará, Faltando... falta, faltar, faltamos.. faltafaltafaltafalta..... e blá blá blá.
Ninguém sente a mesma falta que você sente: "não dá", "não posso", "não estou", "não sou", "não"....
Cobranças, tudo e nada não são!
O que quero (não) dizer? Pergunta-se você. Eu me emudeço nesta mesma pergunta e mais na "o que quero existir", pois o lugar que cheguei não é suficiente, nada é suficiente... falta algo, falta!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Humanos Parvos
É deselegante e, por vezes, anti profissional relatar sentimentos demasiados ulteriores e intimistas. Mas valendo-me do signo que representa o cerne destes sentimentos é que descrevo em algumas palavras minha inquietante angústia pelos dias cotidianos.
Parlam que, na degustação da vida, não é possível reivindicar. Contudo, esquecem-se que, em um mundo de humanos desumanos, a vida é desapontante, injusta sob medida e metaforiza-se como uma luz que brilha apagada, ou seja, a vida depreende um objetivo não alcançado, portanto que não se vale de nada.
Ao que ler estas linhas e abrigar em si pensamentos polêmicos contra a presente ideia, com toda certeza, não viveu todos os pormenores da vida, e deve ser classificado como um ser demasiado ingênuo e pobremente escasso de meditação e argumentos. Não é possível ser demasiadamente conivente com a vida e não ser por ela manipulado. Antes, metamorfoseia-se aquele que a pensa e a reflete. Mergulhado e sufocado em tamanha transformação, a cumplicidade com a vida instabiliza o ser em uma posição cômoda, enquanto que o ato de pensar por si traz o Desassossego de Pessoa nas pessoas. Pensar é um ato, antes, infortúnio do que ventura. Porém pensar a vida é um estado de alma e mente que deve ser almejada por todos os humanos que desejam desapegar-se da categoria "desumanos" na infortunidade da sabedoria.
Lembrem-se de que já se dizia há muito tempo que " A sabedoria é loucura para os homens." A nossa faculdade da razão para julgar nossos próprios atos é que nos faz sermos ininteligíveis para outrem. Ninguém consegue refletir sobre aquilo que discursa contra si mesmo.
Humanos humanos pensam,portanto, fazem nascer pensamento. Já os humanos desumanos reproduzem pensamentos doutrem.
Parlam que, na degustação da vida, não é possível reivindicar. Contudo, esquecem-se que, em um mundo de humanos desumanos, a vida é desapontante, injusta sob medida e metaforiza-se como uma luz que brilha apagada, ou seja, a vida depreende um objetivo não alcançado, portanto que não se vale de nada.
Ao que ler estas linhas e abrigar em si pensamentos polêmicos contra a presente ideia, com toda certeza, não viveu todos os pormenores da vida, e deve ser classificado como um ser demasiado ingênuo e pobremente escasso de meditação e argumentos. Não é possível ser demasiadamente conivente com a vida e não ser por ela manipulado. Antes, metamorfoseia-se aquele que a pensa e a reflete. Mergulhado e sufocado em tamanha transformação, a cumplicidade com a vida instabiliza o ser em uma posição cômoda, enquanto que o ato de pensar por si traz o Desassossego de Pessoa nas pessoas. Pensar é um ato, antes, infortúnio do que ventura. Porém pensar a vida é um estado de alma e mente que deve ser almejada por todos os humanos que desejam desapegar-se da categoria "desumanos" na infortunidade da sabedoria.
Lembrem-se de que já se dizia há muito tempo que " A sabedoria é loucura para os homens." A nossa faculdade da razão para julgar nossos próprios atos é que nos faz sermos ininteligíveis para outrem. Ninguém consegue refletir sobre aquilo que discursa contra si mesmo.
Humanos humanos pensam,portanto, fazem nascer pensamento. Já os humanos desumanos reproduzem pensamentos doutrem.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
"A sensação é tudo e pensar é uma doença" Alberto Caeiro
Por mais que façamos qualquer coisa, o passado sempre volta a se tornar um presente em um futuro chegado.
Na didascália final tudo não passa de uma introdução dita com outras palavras, afinal o fim das coisas é sempre melhor interpretado do que o começo delas.
Se sentir bem depois de reencontrar seu passado, não acontece. Tentamos associar o passado ao mal e o futuro ao bem, mas e o presente é o que ? Ninguém nunca pensou que o presente é o futuro do passado e o futuro seria um tempo indeterminado, pois nunca chegamos a tocá-lo. Mas será mesmo que para alguém existir ele tem que ser palpável.
Pelo contrário, o que é inalpalpável é mais real do que aquilo que não é.
Algo é real quando o sentimos sem pensar direito sobre ele, simplesmente sentímos-no em nós. Porque a razão, na maioria das vezes, destroi os momentos que poderiam ser grandes.
"A sensação é tudo e pensar é uma doença" Alberto Caeiro
Na didascália final tudo não passa de uma introdução dita com outras palavras, afinal o fim das coisas é sempre melhor interpretado do que o começo delas.
Se sentir bem depois de reencontrar seu passado, não acontece. Tentamos associar o passado ao mal e o futuro ao bem, mas e o presente é o que ? Ninguém nunca pensou que o presente é o futuro do passado e o futuro seria um tempo indeterminado, pois nunca chegamos a tocá-lo. Mas será mesmo que para alguém existir ele tem que ser palpável.
Pelo contrário, o que é inalpalpável é mais real do que aquilo que não é.
Algo é real quando o sentimos sem pensar direito sobre ele, simplesmente sentímos-no em nós. Porque a razão, na maioria das vezes, destroi os momentos que poderiam ser grandes.
"A sensação é tudo e pensar é uma doença" Alberto Caeiro
domingo, 12 de junho de 2011
Não se importar
Há sempre um novo dia para aqueles que acreditam que as lágrimas secam sem deixarem vestígios de dores.
Só há distância para aquele que não sabe até aonde vai o arco-íris.
Não há pelo que se preocupar tudo que se sustenta no mundo real e no sobrereal trata-se de tempo, e é neste momento que ser paciente se torna uma suprema virtude...
Não há muitas coisas para serem feitas e muitos menos adiantadas quando nossos olhos estão cansados e nossa mente está pesada...
A saída é se concentrar e não se importar.
Se tivermos que pensar que seja sobre a confusão, as recaídas e as dores, pois após a isso, poderemos nos afundar nos mais sombrios e escondidos pensamentos e desejos e, em seguida, emergeremos como aquele que ao sair do fundo das águas, encontra a superfície e se salva da tormenta que o prendia e o impedia de respirar.
Tudo acaba quando parámos de pensar, nada faz sentido se não o procuramos.
Então pense, descarte e siga em frente um dia de cada vez, uma única vez.
Só há distância para aquele que não sabe até aonde vai o arco-íris.
Não há pelo que se preocupar tudo que se sustenta no mundo real e no sobrereal trata-se de tempo, e é neste momento que ser paciente se torna uma suprema virtude...
Não há muitas coisas para serem feitas e muitos menos adiantadas quando nossos olhos estão cansados e nossa mente está pesada...
A saída é se concentrar e não se importar.
Se tivermos que pensar que seja sobre a confusão, as recaídas e as dores, pois após a isso, poderemos nos afundar nos mais sombrios e escondidos pensamentos e desejos e, em seguida, emergeremos como aquele que ao sair do fundo das águas, encontra a superfície e se salva da tormenta que o prendia e o impedia de respirar.
Tudo acaba quando parámos de pensar, nada faz sentido se não o procuramos.
Então pense, descarte e siga em frente um dia de cada vez, uma única vez.
terça-feira, 31 de maio de 2011
Não Existe
Quanta explosão de sentimentos que são inexplicáveis acabam de me possuir.
Há um rastro doloroso no meio do caminho que não me deixa em paz... Eu quero prosseguir mas meus pés estão acorrentados eu não consigo ir longe.
Olho ao redor e só há miragens, isso é tão trágico. com as mãos atadas o que eu poderia fazer para me libertar?
A única distração seria pensar: no passado e suas dores que me libertavam da realidade do presente. Se o passado é ruim então o presente é pior ainda. A impulsividade não dá lugar para a razão e talvez seja por isso tão dificil se desligar das correntes e das mãos atadas.
É demasiado dificil acreditar em uma miragem, porém há momentos em que só elas, em sua opacidade, nos representam a realidade como ela é.
Desejar a miragem já é um estágio avançado desta tragédia, pois se fala aqui de querer o que não existe, como por exemplo: não existem pessoas boas ao ponto de não magoar outras, não existe peixe sem espinha, não existe chuva que não molhe, não existe sol que não brilhe, não existe sim sem o não, não existe bem sem o mal, não existe verdade sem mentira, não existe bem sem mal, não existe normais sem anormais, não existe o preto sem o branco, nada existe sem existir o tudo e o que existe é miragem e já não se sabe o que exatamente existe.
A realidade é fruto de nossos pensamentos, concordo que há convenção para atribuir um padrão mas em suma esse padrão sai de mentes que pensaram sobre, ou seja daqueles que intentaram manipular a verdade.
Seguir esses dogmas nos pressionam e aumentam o peso das correntes. Será que nos libertaremos um dia?
O que é que existe, são as correntes de fato ou as correntes mentais criadas convencionalmente pelos estatutos sociais?
Simplesmente tudo é uma farsa assim como o amor, que no lugar de ser doador pede em troca.
Ele não existe
Há um rastro doloroso no meio do caminho que não me deixa em paz... Eu quero prosseguir mas meus pés estão acorrentados eu não consigo ir longe.
Olho ao redor e só há miragens, isso é tão trágico. com as mãos atadas o que eu poderia fazer para me libertar?
A única distração seria pensar: no passado e suas dores que me libertavam da realidade do presente. Se o passado é ruim então o presente é pior ainda. A impulsividade não dá lugar para a razão e talvez seja por isso tão dificil se desligar das correntes e das mãos atadas.
É demasiado dificil acreditar em uma miragem, porém há momentos em que só elas, em sua opacidade, nos representam a realidade como ela é.
Desejar a miragem já é um estágio avançado desta tragédia, pois se fala aqui de querer o que não existe, como por exemplo: não existem pessoas boas ao ponto de não magoar outras, não existe peixe sem espinha, não existe chuva que não molhe, não existe sol que não brilhe, não existe sim sem o não, não existe bem sem o mal, não existe verdade sem mentira, não existe bem sem mal, não existe normais sem anormais, não existe o preto sem o branco, nada existe sem existir o tudo e o que existe é miragem e já não se sabe o que exatamente existe.
A realidade é fruto de nossos pensamentos, concordo que há convenção para atribuir um padrão mas em suma esse padrão sai de mentes que pensaram sobre, ou seja daqueles que intentaram manipular a verdade.
Seguir esses dogmas nos pressionam e aumentam o peso das correntes. Será que nos libertaremos um dia?
O que é que existe, são as correntes de fato ou as correntes mentais criadas convencionalmente pelos estatutos sociais?
Simplesmente tudo é uma farsa assim como o amor, que no lugar de ser doador pede em troca.
Ele não existe
domingo, 29 de maio de 2011
Precioso
Nós sentimos saudades do que não podemos mais tocar, do que não podemos beijar, do que não podemos abraçar, do que não podemos ter. Porém em algum momento do caminho encontramos algo que possamos amar, nem que isso seja uma personificação do estranho e do desconhecido é afinal isso que está na nossa frente.
O pior de tudo é se arrepender daquilo que não tivemos coragem de admitir que queríamos fazer e nunca saber o êxtase que é experimentá-la.
Como uma fruta fresca que como, eu como meus sentimentos pela mente toda vez que penso no que posso fazer com essa oportunidade.
Somente eu posso vê-lo e ele só brilha pra mim, mas o que será que ele procura? Esse pequeno diamante bruto que encontrei enquanto sentia imensas saudades. No momento que eu o olho consigo apenas ver o reflexo de um futuro obscuro e nebuloso e penso: "O que estou fazendo?" Logo me vem a ideia que eu tenho duas opções: uma seria pega-lo e escondê-lo entre minha mão fechada e correr para o mais longe que puder sem consequências. A segunda seria olhá-lo por última vez e deixá-lo cair no chão até que a poeira se levante e o ofusque e outro possa vim e dar o rumo que merece.
Ele brilha tanto que até o sol sobre minha cabeça se esconde por detrás de sua luz...
Depois de pensar resolvi guardá-lo afinal quem seria maluco de achar uma joia tão linda e e deixá-la se esvanecer...
Eu ainda não vi suas consequências mas penso que é melhor deixá-lo até o tempo, artesão da vida, venha e o molde e quando eu puder ver que ele está amadurecido eu o guardarei pra sempre...
Ele terá que passar pelo processo do fogo mas desse jeito ficará bom pro mundo, para qualquer um que passar por ele, estará bom pra mim. Enquanto isso tenho as saudades na minha mente de novo mas jamais esquecerei o brilho que ele tinha, demore o tempo que precisar mas sob uma única condição que volte pra mim! Que seu brilho, agora valorizado encante quem for, mas que os meus olhos sejam os últimos a serem afetados.
O pior de tudo é se arrepender daquilo que não tivemos coragem de admitir que queríamos fazer e nunca saber o êxtase que é experimentá-la.
Como uma fruta fresca que como, eu como meus sentimentos pela mente toda vez que penso no que posso fazer com essa oportunidade.
Somente eu posso vê-lo e ele só brilha pra mim, mas o que será que ele procura? Esse pequeno diamante bruto que encontrei enquanto sentia imensas saudades. No momento que eu o olho consigo apenas ver o reflexo de um futuro obscuro e nebuloso e penso: "O que estou fazendo?" Logo me vem a ideia que eu tenho duas opções: uma seria pega-lo e escondê-lo entre minha mão fechada e correr para o mais longe que puder sem consequências. A segunda seria olhá-lo por última vez e deixá-lo cair no chão até que a poeira se levante e o ofusque e outro possa vim e dar o rumo que merece.
Ele brilha tanto que até o sol sobre minha cabeça se esconde por detrás de sua luz...
Depois de pensar resolvi guardá-lo afinal quem seria maluco de achar uma joia tão linda e e deixá-la se esvanecer...
Eu ainda não vi suas consequências mas penso que é melhor deixá-lo até o tempo, artesão da vida, venha e o molde e quando eu puder ver que ele está amadurecido eu o guardarei pra sempre...
Ele terá que passar pelo processo do fogo mas desse jeito ficará bom pro mundo, para qualquer um que passar por ele, estará bom pra mim. Enquanto isso tenho as saudades na minha mente de novo mas jamais esquecerei o brilho que ele tinha, demore o tempo que precisar mas sob uma única condição que volte pra mim! Que seu brilho, agora valorizado encante quem for, mas que os meus olhos sejam os últimos a serem afetados.
domingo, 1 de maio de 2011
Vaga Esperança
Vaga Esperança
Quando não se sabe o porque de tanta discurssão
Devastação de homicídios existenciais
A violência da alma destrói o coração
Sussurros em lábios largos
O que se exprime da alma é
exatamente o que o ser
Não consegue ser sem a esperança
Porque dela se exprime a vida
Vida que se reflete sobre a luz do Sol
Sobre a noite serena da lua
Sobre a fonte cristalina da água
Sobre o orvalho caído em folhas esverdeadas
Essa é a exata visão
Inpersepitível ao coração obscuro
Amargurado por falta de esperança...
Amargurado por falta de esperança...
Assinar:
Postagens (Atom)