segunda-feira, 7 de março de 2011

Coimbra

             Dia 07 de março de 2011 estive em Coimbra e falar sobre ela é relatar sobre sua sedução. A cada rua, a cada freguesia, a cada esquina se encontra algo em que podemos nos apaixonar. O meu coração bate em um ritmo tão acelerado como se nunca mais pudesse ver beleza tão grande. As construções imperiais ainda mantidas em conserva, os tecidos quentes a envolver cada um que passa por seus bosques. Ao andarmos podemos sentir o vento frio a rasgar a face tenra. A noite se achega e alguém pensa em sair e andar pela vista Praça da República. Será que algo de novo encontrarei lá? No Rio Mondego talvez haja algo com seu conquistador pôr-do-sol. A nostalgia desta cidade é estar acima da ponte e mirar para baixo... Somente um silêncio a descreve.
            As pessoas que nela se encontram são enviadas de distintos lugares do mundo, incluindo eu. Um lugar de encontro entre amigos: o Choupal? Mistérios essa cidade esconde e nos quer revelar a cada instante. Porém é preciso ter sensibilidade para notá-los.
Ela é diferente, há pessoas diferentes, sem rodeios ela é linda! Ela me faz acreditar que tudo é possível para qualquer pessoa. Quem quiser se encontrar aqui terá a chance de achar mais do que espera.
Estou aproveitando cada segundo de Coimbra!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário