sábado, 17 de julho de 2010

Saudade...

Algumas vezes em nossas vidas vivemos situações incríveis. Seja vivendo com aquela pessoa que ama ou seja conhecendo um lugar diferente. Ou até mesmo indo a um lugar de costume porém desfrutando de uma nova experiência. Quase sempre quando possamos por isso, sentimos saudade quando acaba. Um passado que não volta mais.
Em um dia desses estudando línguas descobri algo interessante em como os alemães dizem a palavra saudade. Eles dizem sehnsucht que significa ver, procurar... Interessante porque ao passo que nós sentimos falta de algo que já passou eles, por outro lado, sentem falta de algo que ainda irá acontecer. Talvez algo presente que poderia se transformar em futuro, quem sabe.
Mesmo sendo a palavra saudade intraduzível, o que interessa as são as diversas visões de mundo que um mesmo sentimento pode emanar.
A procura por novas experiência e pela plena satisfação, mais intensamente a segunda, é o que nos impulssiona a ver e procurar como os alemães fazem. Seria muito bom se pudessemos fazer como eles. Mas se pensarmos bem já o fazemos. Tudo que fazemos para termos uma boa qualidade de vida, para termos sucesso, para nos sentirmos realizados e felizes já é a procura, já é a saudade... saudade por algo que não temos mas gostaríamos de ter.
Se viajamos para longe e sentimos saudade de nossos amados que deixamos longe, isso é algo que naquele momento não pode ter logo você o procura.
O certo é que na vida para sempre estaremos condenados ou abençoados, como preferir, a sentir saudade.
A própria vida em si já é uma saudade.
O jeito é aproveitar e guardar o que de melhor fez e o resto é resto, simplesmente abstraia e jogue fora.
Siga em frente um dia após o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário